Busque em nosso acervo

Boas Vindas
Reformulação do Museu

Olá pessoal,

Iniciaremos uma nova etapa em nossos trabalhos, com visitas guiadas todas as quartas e quintas feiras das 7:00 às 10:00 e das 14:00 às 17:00hrs.

Agende o horário de sua turma para um melhor aproveitamento. Traga seus amigos, sua escola, sua turma para conhecerem um rico acervo em rochas e minerais da coleção mineralógica da Geógrafa Irmã Loreto, que muito contribuiu para o desenvolvimento pedagógico e ainda contribui com informações precisas para estudantes e universitários.

Em nosso Museu também contém a história da vinda das Irmãs Dominicanas para o Brasil, sua chegada em Uberaba, construção e desenvolvimento de seus trabalhos na área da saúde e educação, além de um mostruário rico em Peças Sacras e Litúrgicas.

Nele contamos com peças antigas do Colégio do tempo de internato, álbuns de formaturas com fotos de todas as alunas, uniformes antigos, dentre outras curiosidades.

Nosso museu situa-se dentro da Capela, num espaço aconchegante e silencioso que nos remete a um ambiente de reflexão e observação.

Oferecemos Postais e Folders para maior divulgação e que nos serve como objeto de investigação e estudo.

Contudo, fazemos uso de uma taxa de visitação que é para compra de materiais de restauro, limpeza e demonstração do acervo, numa quantia de R$ 3,00 reais por pessoa.

Agradecemos a todos a visita e o interesse por fazer nossa história não se apagar na memória de Uberaba!

" O passado é uma cortina de vidro.                                                                                                Felizes os que observam o passado, para poder caminhar no futuro."                                                                                      ( Augusto Cury)

Cadastramento do Museu da Capela
Notícias do Museu